bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 04:00
Temperatura: -5.7°C
Probabilidade de chuva: 10%

Irmãs de Diego Maradona serão processadas por gestão fraudulenta da marca do jogador

Irmãs de Diego Maradona Enfrentam Acusações de Gestão Fraudulenta

As irmãs de Diego Maradona, Rita Mabel e Claudia Norma Maradona, estão sendo acusadas de crime de fraude relacionado à administração da marca registrada do famoso jogador de futebol argentino. A acusação foi emitida pela Câmara IV do Tribunal Nacional de Apelações em Matéria Criminal e Correcional e posteriormente confirmada pela Câmara VII do mesmo Tribunal.

A investigação teve início após uma queixa apresentada por Dalma e Gianinna Maradona, filhas de Diego Maradona. Além das irmãs do jogador, também estão envolvidos o advogado e representante de Maradona, Matías Morla, e seu assistente, Maximiliano Pomargo.

De acordo com as investigações, houve uma transferência do usufruto da marca “Diego Maradona” para a empresa Sattvica SA, propriedade de Morla. A empresa detinha amplos poderes de administração e disposição sobre os bens do jogador, o que levou a Justiça a determinar a aplicação de um embargo preventivo de 2 bilhões de pesos.

  • A transferência da marca foi considerada uma manobra para evitar que autoridades fiscais italianas tivessem acesso às receitas.
  • A empresa Sattvica SA foi classificada como de fachada, pois não registrou atividades econômicas nos últimos anos.
  • A marca Maradona inclui direitos comerciais, de imagem e de propriedade intelectual associados a Diego Maradona, incluindo produtos como roupas esportivas, perfumes e material audiovisual.

A Justiça argentina decretou que as ações realizadas pelos envolvidos após a morte de Diego Maradona afetaram os direitos dos herdeiros. A batalha legal em torno da marca e dos direitos de imagem de Maradona já dura mais de 30 anos, desde que o jogador foi acusado de usar empresas em Liechtenstein para evitar o pagamento de taxas legais.

Agora, as irmãs de Diego Maradona e os outros envolvidos enfrentam acusações de gestão fraudulenta e precisarão responder às autoridades judiciais argentinas.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link