bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 17:19
Temperatura: -9.4°C
Probabilidade de chuva: 0%

Irã apreende tripulantes de navio petroleiro no Golfo de Omã

Irã Apreende Navio Petroleiro no Golfo de Omã

O Irã apreendeu um navio petroleiro estrangeiro no Golfo de Omã, informaram agências de notícias locais. Além disso, 18 tripulantes da Índia, Sri Lanka e Bangladesh que estavam a bordo foram detidos. Segundo autoridades iranianas, o navio transportava seis milhões de litros de combustível contrabandeado.

As autoridades afirmaram que o navio-tanque cometeu diversas infrações, incluindo “ignorar ordens de parada, tentar fugir e não possuir documentação de navegação e de carga”. O presidente do Supremo Tribunal de Hormozgan, Mojtaba Ghahremani, destacou que o navio não possuía quaisquer documentos ou registros sobre sua carga ou sua viagem marítima, e havia desligado os sistemas de navegação e indicação de posição.

Motivos da Apreensão

  • O navio transportava combustível contrabandeado.
  • Não possuía documentação de navegação e de carga.
  • Ignorou ordens de parada e tentou fugir.

O Irã, que possui alguns dos preços de combustível mais baixos do mundo, vem combatendo o contrabando desenfreado de combustível por terra para os países vizinhos e por mar para os estados árabes do Golfo. Neste sentido, o país anunciou uma nova estrutura de preços para a gasolina subsidiada, na primeira tentativa de controlar os custos crescentes desde o aumento de 2019.

A medida ocorre enquanto o país enfrenta forte pressão econômica por causa da rápida desvalorização do rial e às sanções internacionais ligadas ao programa nuclear de Teerã. O novo sistema adiciona um terceiro nível à tabela de subsídios, com motoristas tendo direito a 60 litros mensais a um preço mais baixo, e os próximos 100 litros a um preço ligeiramente mais alto. O consumo excedente passará a custar um preço mais alto por litro.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link