O InfoMoney – maior e mais completo ecossistema de informação sobre economia, investimentos e negócios do Brasil – renovou mais uma vez seu recorde de market share entre os sites do segmento.
O site se consolidou como o maior portal econômico-financeiro do Brasil ao alcançar uma fatia de 22,81% da audiência em agosto, considerando um conjunto dos 33 principais sites do segmento.
A título de comparação, o portal que ocupa a segunda posição obteve 12,64% de market share no mês, uma diferença de mais de seis pontos percentuais, segundo dados compilados pela plataforma SimilarWeb.
O número representa a maior fatia de audiência obtida pelo InfoMoney desde o início da série histórica, em janeiro de 2024. É também o quarto recorde obtido pelo portal no ano de 2025.
No total, o ecossistema InfoMoney atingiu uma comunidade de 19,7 milhões de pessoas em agosto, entre usuários únicos no site e seguidores em duas dezenas de plataformas de redes sociais, vídeos, podcasts, mensageria e distribuição de newsletters. O alcance foi de 804,78 milhões, somando impressões e visualizações de conteúdo.
Prêmio iBest
Em agosto, o InfoMoney também ficou entre os 10 canais finalistas do Brasil no prêmio iBest 2025 na categoria “Canal de Economia e Negócios”. A votação está aberta ao público e quem quiser votar deve acessar a página do prêmio até o dia 26 de outubro. O InfoMoney também é finalista na categoria melhor “Canal de Investimentos”.
Este é o quinto ano seguido que o InfoMoney foi indicado entre os melhores canais da categoria do iBest, uma das mais longevas premiações de internet do Brasil, realizada desde 1995. Em 2024, o InfoMoney venceu o prêmio na categoria “Canal de Investimentos”.
O Stock Pickers, maior podcast do país sobre mercado financeiro e marca que faz parte do ecossistema do InfoMoney, também está entre os 10 finalistas do prêmio.
25 anos de histórias bem contadas
Em 2025, o InfoMoney comemora seus 25 anos de existência com a campanha “A economia fala. O InfoMoney traduz”. O site nasceu em 2000, ano da “bolha pontocom”, testemunhando – e reportando – este e muitos outros momentos emblemáticos do mercado financeiro.
Surgiu quando os investidores na bolsa brasileira não passavam de alguns poucos milhares e, ao longo dos anos, consolidou seu papel de traduzir o “economês” para as pessoas interessadas em cuidar melhor do seu dinheiro, além de passar a conversar com novos públicos. De lá para cá, conquistou marcos relevantes em sua missão de democratizar conteúdos financeiros de qualidade.
Em 2024, somou 95,2 milhões de usuários e 392 milhões de visualizações de página no site. Nas redes sociais, o alcance bateu a casa dos 3 bilhões e o engajamento, 60 milhões. Agregada, a comunidade que acompanha o ecossistema em mais de duas dezenas de perfis proprietários superou 8,3 milhões de seguidores.
O InfoMoney também entrou na lista dos 20 sites que mais crescem no Brasil e venceu o Prêmio iBest 2024 na categoria.
infomoney.com.br/">InfoMoney.