iFood Compra Startup que Usa IA para Criar e Distribuir Anúncios Digitais
O iFood, uma das principais empresas de delivery do Brasil, anunciou a aquisição da Advolve, uma startup brasileira especializada em inteligência artificial aplicada ao marketing. Com essa compra, o iFood reforça sua frente de anúncios, ampliando sua capacidade de criar e distribuir anúncios digitais personalizados.
A Advolve é especializada em gerar, analisar, refazer e redistribuir peças de marketing digital. Mesmo com a compra de 100% da operação, a marca seguirá de forma independente, mantendo seus fundadores e funcionários. A startup foi criada no fim de 2023 e o iFood foi um dos primeiros clientes, tornando-se logo o principal.
Posição Estratégica
O iFood defende que tem uma vantagem competitiva para vender anúncios, pois é uma empresa sem estoque próprio. Isso significa que indústrias como alimentos, bebidas e saúde podem anunciar no iFood sem privilegiar um determinado varejista. Além disso, a empresa tem uma área de “ads” criada em 2021, que oferece espaço publicitário com exposição a 60 milhões de usuários “em momentos de alta intenção de compra”.
A Advolve possui uma arquitetura de IA que executa testes simultâneos de campanhas de marketing digital e aloca os investimentos de acordo com a performance apresentada. A ferramenta cria e ajusta automaticamente elementos criativos, como textos, imagens e vídeos para as diferentes peças e canais de anúncio.
Avanço em Inteligência Artificial
O avanço do iFood em inteligência artificial foi reforçado recentemente com o desenvolvimento de um modelo próprio, capaz de cruzar dados com mais precisão e detalhamento dentro das diversas frentes de atuação da plataforma. A iniciativa é central dentro do modelo de crescimento do grupo, que estima uma contribuição de 30% da inteligência artificial no lucro operacional.
Alguns pontos importantes sobre a aquisição incluem:
- A compra da Advolve reforça a frente de anúncios do iFood.
- A Advolve seguirá de forma independente, mantendo seus fundadores e funcionários.
- O iFood tem uma vantagem competitiva para vender anúncios devido à sua falta de estoque próprio.
- A empresa tem uma área de “ads” criada em 2021, com exposição a 60 milhões de usuários.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link