bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 09:22
Temperatura: 4.9°C
Probabilidade de chuva: 0%

Ibovespa Futuro ronda estabilidade com fim do shutdown, balanços e varejo em foco

Ibovespa Futuro: Estabilidade e Foco em Balanços e Varejo

O Ibovespa Futuro opera perto da estabilidade nos primeiros negócios desta quinta-feira, com investidores repercutindo o fim da maior paralisação da história do governo dos Estados Unidos. Além disso, a continuidade da temporada de divulgação de balanços corporativos de terceiro trimestre e os dados do varejo em setembro são destaques.

Às 9h10 (horário de Brasília), o contrato com vencimento em dezembro caía 0,05%, aos 159.555 pontos. O presidente dos EUA, Donald Trump, sancionou na noite de quarta-feira a lei que encerra a mais longa paralisação do governo na história do país.

Dados Econômicos e Balanços

Com o fim da paralisação, dados oficiais sobre a economia norte-americana, cuja divulgação está atrasada, devem começar a ser anunciados na próxima semana, com destaque para dados sobre o mercado de trabalho. No front doméstico, atenções devem se voltar a uma nova batelada de balanços de empresas, com destaque para JBS e Nubank.

  • Balanços de empresas: JBS e Nubank são destaques.
  • Dados do varejo: IBGE divulgará os dados sobre vendas no varejo de setembro.
  • Pesquisa Genial/Quaest: Presidente Luiz Inácio Lula da Silva manteve a dianteira em todos os cenários eleitorais levantados em novembro.

Além disso, o dólar á vista caía 0,04% ante o real, cotado a R$ 5,291 na venda. Na B3, o contrato de dólar com primeiro vencimento recuava 0,17%, a R$ 5,305.

Mercados Globais

Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam com alta em sua maioria, após o presidente dos EUA, Donald Trump, sancionar uma lei de financiamento, encerrando a paralisação do governo dos EUA. Os mercados europeus operam em alta, acompanhando o desempenho positivo das bolsas globais nesta quinta.

Os preços do petróleo recuam pelo segundo dia consecutivo nesta quinta, após um aumento dos estoques de petróleo bruto nos EUA. As cotações do minério de ferro na China subiram, com traders avaliando a demanda de curto prazo mais fraca na China.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link