Resumo do Mercado Financeiro
O Ibovespa Futuro iniciou a semana com uma baixa de 0,04%, atingindo 160.055 pontos às 9h10. A atenção do mercado está voltada para a palestra do presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, e para os dados econômicos dos Estados Unidos antes da reunião do Federal Reserve.
Os investidores aguardam dados sobre indústria, serviços e confiança do consumidor para entender o tom da decisão do Federal Reserve. Além disso, a projeção de inflação para 2025 recuou para 4,43%, de acordo com o Boletim Focus do Banco Central.
Principais Destaques
- O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, palestra em evento promovido pela XP Investimentos.
- A reunião do Federal Reserve ocorrerá na próxima semana, com perspectiva de manutenção da taxa básica de juros.
- A projeção de inflação para 2025 recuou para 4,43%.
- O dólar à vista subiu 0,01%, a R$ 5,337 na venda.
- Os preços do petróleo operam em alta após a OPEP+ confirmar a manutenção dos planos de suspender os aumentos de produção.
No exterior, os mercados da Ásia-Pacífico fecharam mistos, com agentes do mercado analisando novos dados do setor manufatureiro chinês e as crescentes expectativas de um corte na taxa de juros pelo Fed. O Índice de Gerentes de Compras (PMI) Geral da Indústria de Transformação da China caiu para 49,9 em novembro.
O presidente do Banco do Japão, Kazuo Ueda, afirmou que considerará os “prós e contras” de um aumento das taxas de juros em sua próxima reunião de política monetária. Isso ajudaria a fortalecer o iene e elevaria os rendimentos dos títulos do governo japonês a máximas de 17 anos.
Este conteúdo pode conter links de compra.