Resumo do GP do Japão: Desempenho de Bortoleto abaixo do esperado
O GP do Japão de Fórmula 1, realizado no domingo, não foi favorável para Gabriel Bortoleto, que terminou na 13ª posição no Circuito de Suzuka. O piloto da Audi, que largou na nona posição, enfrentou problemas logo no início da corrida e reclamou de falta de aderência.
A corrida foi vencida por Andrea Kimi Antonelli, da Mercedes, que manteve a liderança desde a largada. Bortoleto perdeu quatro posições na largada, mas não foi o único a sofrer no começo da corrida. As Mercedes e o companheiro de equipe do brasileiro, Nico Hulkenberg, também tiveram dificuldades.
Questionado sobre o problema, Bortoleto admitiu que é um problema antigo e que a equipe está trabalhando para solucioná-lo. Ele destacou que a maior parte da desvantagem reside no motor e que a equipe precisa de tempo para analisar os dados e melhorar.
Análise do desempenho de Bortoleto
Bortoleto expressou satisfação com o desempenho do carro em si, mas destacou que faltaram alguns fatores importantes, como a velocidade suficiente nas retas. Ele também mencionou que a equipe precisa trabalhar para melhorar a largada, que tem sido um problema constante.
Algumas das principais dificuldades enfrentadas por Bortoleto incluem:
- Falta de aderência
- Problemas de largada
- Desvantagem no motor
Agora, a Fórmula 1 terá um mês sem provas devido ao cancelamento das etapas no Bahrein e na Arábia Saudita. A próxima corrida será o GP de Miami, em 3 de maio.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link