O “Ministério do Namoro” do Governo
O governo federal decidiu resgatar a piada do “Ministério do Namoro”, criada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a campanha de 2022. A Secretaria de Comunicação publicou nas redes sociais uma série de programas sociais fictícios, com o objetivo de brincar com a ideia de um ministério dedicado ao amor e ao relacionamento.
A ação, chamada de “Se o Ministério do Namoro existisse”, apresentou seis propostas bem-humoradas, incluindo o “Bolsa Namoro”, o “Par-de-Jarro”, o “ProNamoro”, o “Mais Namoro”, o “Namoro para Todos” e a “Farmácia do Namoro”. Esses programas fictícios foram criados para quem está cansado de encontros sem futuro e busca um relacionamento mais sério.
Programas Fictícios do “Ministério do Namoro”
- Bolsa Namoro: um incentivo mensal para estimular relações “a dois”.
- Par-de-Jarro: um programa que ofertaria roupas combinando para casais que gostam de vestir o mesmo estilo.
- ProNamoro: um programa destinado a quem deseja “se formar na matéria do amor”.
- Mais Namoro: um programa que ajudaria pessoas enroladas a finalmente iniciar um relacionamento.
- Namoro para Todos: um programa voltado a transformar contatinhos promissores em algo sério.
- Farmácia do Namoro: uma resposta divertida às dores de cotovelo.
A ideia do “Ministério do Namoro” não é nova e circula desde que Lula declarou, em 2022, que “um homem sem amor não é nada” e que, se dependesse dele, “todo mundo iria namorar”. A fala se tornou meme e gerou cobranças bem-humoradas de internautas para que a pasta fosse criada.
Este conteúdo pode conter links de compra.