Governo de SP Adia Leilão do Novo Centro Administrativo
O Governo de São Paulo anunciou o adiamento do leilão para a concessão do Novo Centro Administrativo Campos Elíseos. A decisão foi tomada após empresas interessadas solicitarem mais tempo para concluir a apresentação de garantias e documentações necessárias.
A entrega dos envelopes, originalmente agendada para segunda-feira, 24, e o leilão previsto para 28 de novembro, serão realizados em uma nova data, que será divulgada nos próximos dias. O adiamento visa assegurar a ampla participação, competitividade e segurança ao certame.
Projeto do Novo Centro Administrativo
O projeto do Novo Centro Administrativo Campos Elíseos prevê a construção de sete edifícios e dez torres, que concentrarão o gabinete do governador, secretarias e órgãos estaduais. Além disso, o projeto inclui a requalificação do bairro, com o restauro de 17 imóveis tombados e a ampliação das áreas verdes do Parque Princesa Isabel.
A concessão será realizada por meio de Parceria Público-Privada (PPP), com contrato de 30 anos. O critério de julgamento será o maior desconto sobre a contraprestação pública mensal máxima, fixada em R$ 76,6 milhões.
Consulta Pública e Empresas Interessadas
A consulta pública sobre o projeto foi realizada entre janeiro e março, e recebeu 268 contribuições. Dentre as empresas participantes da consulta, destacam-se o grupo espanhol Acciona, a Construcap e a Sete Partners.
- As empresas informaram que a licitação está em fase de avaliação interna.
- O projeto tem investimentos estimados em R$ 6 bilhões.
- A requalificação do bairro inclui a ampliação em mais de 40% das áreas verdes do Parque Princesa Isabel.
O adiamento do leilão visa garantir a competitividade e a segurança do certame, e as empresas interessadas terão mais tempo para preparar suas propostas.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link