Governo Anuncia Envio de Equipes para Região Atingida por Ciclone
O governo federal anunciou o envio de equipes de ajuda humanitária e de apoio às ações de reconstrução dos municípios paranaenses atingidos por um forte ciclone. A declaração foi feita pelo ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, por meio das redes sociais.
Um dos municípios mais atingidos foi Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná. Até o momento, a Defesa Civil do estado registra quatro mortes e 432 feridos na cidade. Mais de 50% da área urbana do município foi afetada. Diversos imóveis, incluindo residências, comércios e prédios públicos, sofreram destelhamentos — muitos deles totais.
Houve ainda colapsos estruturais, danos à malha viária e à rede elétrica, o que deixou parte da população sem energia. O ministro afirmou que está em contato com os prefeitos de Rio Bonito do Iguaçu e de Laranjeiras para prestar orientações sobre os procedimentos para o decreto de situação de emergência.
Reconstrução e Apoio
A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, também se manifestou prestando solidariedade às famílias. “Este é um momento de união e de soma de esforços entre governos e sociedade para apoiar a população e reconstruir o que foi perdido”, afirmou por meio das redes sociais.
As equipes de ajuda humanitária e de apoio às ações de reconstrução serão fundamentais para ajudar a população a se recuperar desse desastre. Além disso, a declaração de situação de emergência permitirá que os municípios afetados recebam recursos adicionais para a reconstrução e a recuperação.
- Equipes de ajuda humanitária e de apoio às ações de reconstrução serão enviadas para os municípios afetados.
- A declaração de situação de emergência permitirá que os municípios afetados recebam recursos adicionais para a reconstrução e a recuperação.
- A população afetada receberá apoio e solidariedade de governos e sociedade.
É importante que a população afetada receba todo o apoio necessário para se recuperar desse desastre. A união e a soma de esforços entre governos e sociedade serão fundamentais para reconstruir o que foi perdido e apoiar a população.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link