bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 19:21
Temperatura: 9.2°C
Probabilidade de chuva: 0%

Goldman Sachs Rebaixa Recomendação da PagBank

O Goldman Sachs rebaixou a recomendação da PagBank de “compra” para “neutro” devido à previsão de crescimento mais lento. O banco destaca que o crescimento do Volume Total de Pagamentos (TPV) da PagBank caiu de forma acentuada e sua participação de mercado recuou mais de 100 pontos-base desde o terceiro trimestre de 2024.

O ambiente macroeconômico permanece desafiador, e o Goldman Sachs acredita que o crescimento mais lento ainda não foi totalmente precificado. As estimativas de TPV estão 3% abaixo do consenso em 2025 e 2026, e as estimativas de lucro líquido estão 3% abaixo em 2025 e 4% em 2026.

  • O Goldman Sachs destaca que a PagBank anunciou R$ 1,6 bilhão em dividendos para 2026, oferecendo um sólido rendimento de 10,8%.
  • O banco identifica potencial de valorização no portfólio de crédito da PagBank, mas apenas a partir de 2027.
  • O Goldman Sachs manteve a recomendação de “compra” para a Stone, cujo crescimento do TPV tem se mostrado mais resiliente.

Em relação às expectativas para os resultados do terceiro trimestre de 2025, o Goldman Sachs prevê uma contração de 5% ano a ano no crescimento do TPV da PagBank, enquanto espera um crescimento moderado na Stone. As taxas de intermediação devem permanecer estáveis, e o crescimento da receita com desconto de recebíveis deve desacelerar.

O banco projeta que o crescimento do lucro recorrente da Stone desacelere para 8% ano a ano, enquanto a PagBank deve registrar uma queda de 1% ano a ano. O Bradesco BBI projeta um lucro líquido de R$ 551 milhões para a PagBank no terceiro trimestre de 2025, 5,1% abaixo do consenso de mercado.

Em termos de valuation, o Goldman Sachs destaca que ambas as empresas superaram o mercado no acumulado do ano, com alta de 40% e 116%, respectivamente. A diferença de valuation entre PagBank e Stone aumentou, com a primeira negociando a 5,9 vezes P/L estimado para 2026 e a Stone 45% acima, a 8,5 vezes P/L para 2026.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link