bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 08:15
Temperatura: 1.6°C
Probabilidade de chuva: 0%

Futuros de NY recuam após recorde em Wall Street; veja desempenho das bolsas globais

Veja também celular.

Resumo do Desempenho das Bolsas Globais

Os índices futuros dos EUA estão operando em baixa após o S&P 500 atingir um novo recorde na segunda-feira, impulsionado pelo forte desempenho de ações de tecnologia ligadas à inteligência artificial. Essa alta foi liderada por notícias de um acordo multibilionário entre a AMD e a OpenAI, o que reforça o entusiasmo em torno da IA, mas também desperta alertas sobre uma possível bolha especulativa.

No mercado estadunidense, apesar da paralisação do governo, que já dura duas semanas e atrasou dados econômicos importantes, como o relatório de empregos, os investidores estão focando na ata do Fed e nos discursos de autoridades para ter uma ideia da próxima decisão do banco central. Além disso, a temporada de balanços está começando, com a divulgação dos números da PepsiCo e da Delta Air Lines previstos para quinta-feira.

Desempenho dos Mercados Futuros

  • Dow Jones Futuro: -0,26%
  • S&P 500 Futuro: -0,20%
  • Nasdaq Futuro: -0,21%

Ásia-Pacífico

No Japão, o Nikkei atingiu mais um recorde, enquanto o iene permaneceu fraco, juntamente com os títulos do governo japonês (JGBs), devido à expectativa de uma retomada dos grandes gastos e da política monetária frouxa sob o comando de Sanae Takaichi, que deve se tornar a próxima primeira-ministra do país.

Europa

Os mercados europeus operam em baixa, com atenção voltada para a França após a renúncia do primeiro-ministro Sebastien Lecornu, que mergulhou o país em uma nova crise política. As agências de classificação já emitiram alertas sobre a pontuação de crédito soberano da França.

Commodities

Os preços do petróleo sobem, ampliando os ganhos da véspera, devido a um aumento menor do que o esperado na produção em novembro pela OPEP+, o que ajudou a aliviar os temores de um crescente excesso de oferta.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link