bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 00:09
Temperatura: 19.7°C
Probabilidade de chuva: 1%

Flávio e Tarcísio se encontram para definir palanques em SP em meio à ofensiva do PL

Encontro Político em São Paulo

O senador Flávio Bolsonaro, pré-candidato a presidente da República, se reuniu com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, na manhã de sexta-feira, no Palácio dos Bandeirantes. O encontro, que contou com a presença do senador Rogério Marinho, teve como objetivo discutir estratégias para as campanhas que começarão em breve.

Os principais tópicos em pauta incluíram a criação de palanques e a escolha de candidaturas pendentes, como o segundo postulante ao Senado e o candidato a vice-governador. O governador Tarcísio de Freitas destacou a importância do encontro, afirmando que seria uma conversa “ótima” e “excelente” para tratar de estratégia e definir o apoio ao senador Flávio Bolsonaro em São Paulo.

Agenda do Senador Flávio Bolsonaro

Após o encontro no Palácio dos Bandeirantes, o trio seguiu para a Assembleia Legislativa, onde houve uma homenagem ao presidente do PL, Valdemar Costa Neto. O senador Flávio Bolsonaro e o governador Tarcísio de Freitas fizeram pronunciamentos na sede do Legislativo estadual.

A homenagem a Valdemar Costa Neto foi proposta pelo deputado André do Prado e teve como objetivo reconhecer a trajetória política e os serviços prestados à vida pública por Valdemar. No entanto, nos bastidores, há quem diga que a homenagem pode se tornar uma espécie de deferência ao próprio André do Prado, que está sendo pressionado para ser escolhido como vice-governador nas eleições de outubro.

Pressão para a Escolha do Vice-Governador

A pressão para a escolha do vice-governador tem sido intensificada por alguns parlamentares e pelo cacique Valdemar. O deputado André do Prado é citado como um nome conciliador e responsável por destravar questões importantes para a atual gestão estadual.

Uma carta que circula na Alesp desde antes do Carnaval cita o Prado como um nome ideal para o posto. Até o momento, há 20 assinaturas e a meta é chegar a 40 nomes. No entanto, o governador Tarcísio de Freitas demonstrou desconforto ao ser perguntado sobre a pressão, afirmando que nenhuma legenda possui direitos de pleitear o posto.

  • Encontro entre Flávio Bolsonaro e Tarcísio de Freitas para discutir estratégias para as campanhas;
  • Homenagem a Valdemar Costa Neto na Assembleia Legislativa;
  • Pressão para a escolha do vice-governador nas eleições de outubro.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link