bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 22:34
Temperatura: -11.6°C
Probabilidade de chuva: 0%

Aumento nos Preços das Placas de Vídeo AMD

Um rumor recente afirma que as companhias parceiras da AMD aumentarão o preço de suas placas de vídeo Radeon. Esse reajuste pode variar entre 5% e 10% e já foi aplicado em janeiro, com o próximo aumento previsto para este trimestre.

De acordo com uma publicação da Board Channels, o próximo aumento acompanhará a escalada de valores cobrados pelas memórias RAM. No mês passado, as GPUs subiram em até US$ 40 no mercado internacional. É esperado que lojistas e distribuidores mantenham as placas de vídeo AMD Radeon guardadas, criando uma escassez artificial até o próximo aumento.

As parceiras comerciais da AMD querem praticar valores similares aos atuais vistos nas GPUs NVIDIA GeForce. Isso pode significar que as placas de vídeo AMD deixarão de ser uma alternativa barata em relação às opções da NVIDIA.

  • O aumento das GPUs é apenas um aspecto da crise dos componentes, que também afeta outros eletrônicos, como smartphones.
  • Os videogames e outros dispositivos que exigem memórias RAM também encareceram.
  • As fabricantes se preparam para retomar o lançamento de seus produtos a partir de 2028, quando se espera uma queda nos preços.

Enquanto isso, as pessoas estão procurando por memórias das gerações anteriores, como o DDR4 e o DDR3, como uma saída para preencher a lacuna no mercado. Embora sejam mais lentos e “fora de moda”, essas opções são viáveis para o bolso do consumidor.

É importante notar que a crise das memórias RAM atinge a venda de vários eletrônicos e já encareceu o seu dispositivo favorito. A situação pode continuar até 2028, quando as fabricantes retomem a produção de componentes.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link