FBI Frustrou Ataque de Grupo de Extrema-Esquerda em Los Angeles
Quatro pessoas estão enfrentando acusações criminais em conexão com um plano de atentado a bomba frustrado que visava vários alvos, incluindo agentes de imigração dos EUA e seus veículos. O plano foi descoberto pelo FBI, que interveio antes que os suspeitos pudessem concluir seu trabalho de montagem de um dispositivo explosivo funcional.
A procuradora-geral Pam Bondi descreveu o plano como um “ato de terrorismo” e afirmou que o grupo de extrema-esquerda, conhecido como “Frente de Libertação da Ilha da Tartaruga”, estava se preparando para realizar uma série de atentados a bomba contra vários alvos na Califórnia a partir da véspera do Ano Novo.
Os quatro réus, Audrey Illeene Carroll, Zachary Aaron Page, Dante Gaffield e Tina Lai, foram acusados de conspiração e posse de um dispositivo destrutivo não registrado. De acordo com a denúncia, o grupo planejava atacar agentes e veículos do Serviço de Imigração e Alfândega com bombas caseiras em janeiro ou fevereiro.
Plano de Atentado a Bomba
O plano de atentado a bomba previa o plantio de dispositivos explosivos em cinco locais, visando duas empresas norte-americanas à meia-noite da véspera de Ano Novo na área de Los Angeles. O grupo também discutiu ir atrás de agentes e veículos do Serviço de Imigração e Alfândega com bombas caseiras.
A “Frente de Libertação da Ilha da Tartaruga – Capítulo LA” é descrita em sua página de mídia social como sendo dedicada à “libertação por meio da descolonização e soberania tribal”. O grupo é considerado um movimento anticapitalista e antigoverno.
Investigação e Consequências
A investigação foi realizada pelo FBI, que interveio antes que os suspeitos pudessem concluir seu trabalho de montagem de um dispositivo explosivo funcional. A procuradora-geral Pam Bondi emitiu um memorando para os agentes da lei e promotores, ordenando que eles aumentassem as investigações sobre grupos “extremistas” com agendas de tendência esquerdista.
Os quatro réus estão enfrentando acusações criminais e podem enfrentar penas severas se condenados. O caso é um exemplo da importância da vigilância e da prevenção de atos de terrorismo e violência.
- Quatro pessoas foram acusadas de conspiração e posse de um dispositivo destrutivo não registrado.
- O grupo de extrema-esquerda planejava atacar agentes e veículos do Serviço de Imigração e Alfândega com bombas caseiras.
- A investigação foi realizada pelo FBI, que interveio antes que os suspeitos pudessem concluir seu trabalho de montagem de um dispositivo explosivo funcional.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link