Resumo do Grande Prêmio do México de Fórmula 1
O Grande Prêmio do México de Fórmula 1 foi marcado pela vitória de Lando Norris, que dominou a corrida e assumiu a liderança do Mundial de Pilotos. Charles Leclerc chegou em segundo, enquanto Max Verstappen foi o terceiro.
A corrida foi conturbada desde a largada, com as Ferraris de Leclerc e Hamilton tocando roda com a Red Bull de Max Verstappen. O inglês e o monegasco foram na grama e tiveram que devolver as posições ganhadas. Algumas voltas depois, Verstappen tentou uma manobra ousada para cima de Hamilton, os dois acabaram se tocando e saindo da pista.
O resultado foi excelente para Norris, que reacendeu a briga pelo título entre as McLarens. O britânico foi a 357 pontos e ultrapassou Oscar Piastri na liderança do Mundial de Pilotos. O australiano chegou apenas na quinta colocação, após largar em sétimo e sofrer com tráfego a sua frente durante a prova.
Max Verstappen foi a 321 pontos, seguindo a briga por um pentacampeonato improvável contra as McLarens. O holandês está 36 pontos atrás de Norris com quatro provas, mais duas sprints, restando para o fim do campeonato.
Gabriel Bortoleto teve uma boa corrida, ganhando 3 posições na largada e apostando nos pneus médios de início para um stint mais longo antes da parada obrigatória nos boxes. O brasileiro acabou chegando em 10º, somando mais um ponto na sua jovem carreira após uma longa batalha com Isack Hadjar.
Classificação Final do GP do México
- 1º – Lando Norris (ING/McLaren), após 71 voltas
- 2º – Charles Leclerc (MON/Ferrari), +30s324
- 3º – Max Verstappen (HOL/Red Bull), +31s049
- 4º – Oliver Bearman (ING/Haas), +40s955
- 5º – Oscar Piastri (AUS/McLaren), +42s065
- 6º – Kimi Antonelli (ITA/Mercedes), +47s837
- 7º – George Russell (ING/Mercedes), +50s287
- 8º – Lewis Hamilton (ING/Ferrari), +56s446
- 9º – Esteban Ocon (FRA/Haas), +75s464
- 10º – Gabriel Bortoleto (BRA/Sauber), +76s863
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link