bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 09:45
Temperatura: -4.3°C
Probabilidade de chuva: 0%

Ex-voluntário na guerra da Ucrânia morre em acidente de parapente em Santa Catarina

Um trágico acidente de parapente ocorreu na tarde de sexta-feira, 16, no Mirante da Praia Vermelha, em Penha, litoral norte de Santa Catarina, resultando na morte do piloto Thiago Ohlson. Ohlson era um instrutor de parapente experiente e conhecido na região por sua atuação no esporte e por sua passagem como voluntário na guerra da Ucrânia.

Ele havia retornado da Ucrânia em novembro e compartilhava registros de sua experiência nas redes sociais. Em uma postagem recente, Ohlson falou sobre sua forma de viver, destacando a importância de viver de forma autêntica e sem se render às adversidades. “Vivendo a minha vida do meu jeito, sem pedir permissão, sem baixar a cabeça, sem aceitar o que não soma”, disse.

As causas do acidente ainda estão sob investigação, mas a Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina havia emitido um alerta para instabilidades na região no dia do acidente, devido à passagem de uma frente fria que combinada com calor e umidade, criava condições para a ocorrência de raios, chuva intensa, eventual queda de granizo e rajadas de vento.

Thiago Ohlson era um piloto experiente de parapente, com registros de voos nas redes sociais desde 2014. Ele reunia mais de 34 mil seguidores nas redes e ganhou visibilidade ao relatar sua experiência como voluntário nas tropas da Ucrânia contra a invasão da Rússia.

Após a confirmação da morte, amigos e colegas de profissão prestaram homenagens nas redes sociais, destacando o perfil aventureiro e a dedicação de Ohlson ao esporte. “Sua partida deixa tristeza e silêncio”, escreveu um dos amigos do parapentista.

As investigações seguem em andamento e ainda não foram divulgadas informações sobre o velório. A morte de Thiago Ohlson é um lembrete da importância da segurança e do respeito às condições climáticas durante a prática de esportes aventureiros.

  • Thiago Ohlson era um instrutor de parapente experiente e conhecido na região.
  • Ele havia retornado da Ucrânia em novembro e compartilhava registros de sua experiência nas redes sociais.
  • As causas do acidente ainda estão sob investigação.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link