Estados Unidos Interceptam Navio perto da Venezuela
Os Estados Unidos realizaram uma operação de interceptação de um navio na costa da Venezuela, em águas internacionais, de acordo com duas autoridades norte-americanas. Essa ação ocorre após o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciar um “bloqueio” de todos os petroleiros sancionados que entram e saem da Venezuela.
As autoridades não divulgaram detalhes sobre a embarcação interceptada ou o local exato da operação. No entanto, o governo da Venezuela caracterizou as ações das forças dos EUA como “criminosas” e prometeu não deixá-las “impunes”, buscando várias vias legais, incluindo a apresentação de queixas ao Conselho de Segurança das Nações Unidas.
A Venezuela denunciou o roubo e sequestro de uma embarcação privada transportando petróleo venezuelano, bem como o desaparecimento forçado de sua tripulação, perpetrado por militares dos Estados Unidos em águas internacionais.
Resposta da Venezuela
O governo da Venezuela está buscando várias vias legais para responder às ações dos EUA, incluindo:
- Apresentação de queixas ao Conselho de Segurança das Nações Unidas
- Denúncia do roubo e sequestro de embarcações privadas
- Investigação sobre o desaparecimento forçado de tripulações
A tensão entre os EUA e a Venezuela continua a aumentar, com as autoridades venezuelanas prometendo não deixar as ações dos EUA impunes.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link