Estado de São Paulo Registra Queda de Roubos e Furtos
Os casos de roubos e furtos registrados no Estado de São Paulo apresentaram quedas significativas em outubro deste ano, de acordo com dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP). Os roubos tiveram uma queda de 22,5%, enquanto os furtos apresentaram uma redução de 5,9%. Além disso, houve reduções nas ocorrências de estupros, latrocínios e homicídios dolosos.
Na capital paulista, a queda nos homicídios dolosos foi ainda mais acentuada, com uma redução de 30%. Já os roubos e furtos tiveram quedas de 19,83% e 0,33%, respectivamente. A SSP afirma que a queda nos números de roubos registrados em outubro na capital foi a maior deste ano, resultado de ações estratégicas de policiamento nas áreas com maior incidência de crimes.
Principais Reduções de Crimes
- Roubos: 22,5% de queda no Estado e 19,83% na capital
- Furtos: 5,9% de queda no Estado e 0,33% na capital
- Estupros: 14,6% de queda no Estado e 26,5% na capital
- Latrocínios: 38,5% de queda no Estado e 50% na capital
- Homicídios dolosos: 6,3% de queda no Estado e 30% na capital
A SSP destaca que a melhora nos indicadores é resultado de ações desencadeadas pelo governo do Estado em parceria com o município, incluindo o reforço do efetivo na região e a inauguração de novas unidades da Polícia Militar. Além disso, a dispersão da Cracolândia também contribuiu para a redução dos crimes na região central da capital.
No entanto, casos de violência ainda chamam atenção na cidade, como o assassinato de uma jovem de 20 anos durante um assalto em Sapopemba. A SSP afirma que os índices são resultados de ações estratégicas de policiamento e que a queda nos homicídios dolosos e latrocínios reforça uma tendência observada nos últimos anos, com índices cada vez menores em crimes contra a vida.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link