Resolução do ‘Apagão’ em São Paulo
A Enel informou que o fornecimento de energia elétrica na cidade de São Paulo está voltando ao padrão de normalidade, com 99% dos clientes afetados pelo ciclone extratropical tendo o serviço restabelecido.
No entanto, a empresa admite que ainda há alguns casos mais complexos para serem resolvidos, que envolvem a reconstrução de rede, troca de cabos, postes e outros equipamentos.
De acordo com o Mapa da Falta de Luz em São Paulo, divulgado pela Enel, há 37.575 clientes com interrupção de energia na cidade, o equivalente a 0,64% do total de imóveis.
Casos Complexos
Os casos mais complexos incluem:
- Reconstrução de rede
- Troca de cabos
- Troca de postes e outros equipamentos
A Enel mobilizou um número recorde de equipes em campo, chegando a cerca de 1.800 times ao longo dos dias de trabalho, para atender as solicitações de falta de luz registradas após o evento climático.
O presidente do Conselho de Administração da Enel no Brasil, Guilherme Lencastre, afirmou que a situação da crise vai se normalizar ao longo dos próximos dias, segunda ou terça-feira, no máximo.
A Justiça de São Paulo determinou o restabelecimento de energia elétrica aos imóveis ainda afetados pelo ‘apagão’ em até 12 horas, com multa de R$ 200 mil/hora em caso de descumprimento.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link