Veja também escrivaninha.
Debêntures de Controlador da EMAE Tiveram Vencimento Antecipado
A Empresa Metropolitana de Águas e Energia (EMAE) informou que recebeu uma notificação da Vórtx Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários sobre o vencimento antecipado de debêntures emitidas pela Phoenix Água e Energia, controladora da EMAE. Essas debêntures são garantidas por ações de emissão da EMAE.
A Vórtx atua como agente fiduciário das debêntures emitidas pela Phoenix, que detém 75,80% das ações ordinárias da EMAE, correspondentes a 30,29% do capital total da empresa. O vencimento antecipado dessas debêntures foi o fator que levou o credor a negociar a venda das ações do bloco de controle da EMAE para a Sabesp.
Em paralelo, a Sabesp também negociou a compra de 66,8% das ações preferenciais da EMAE, até então detidas pela Eletrobras. A Sabesp realizará uma conferência telefônica com investidores para fornecer mais esclarecimentos sobre a operação.
A EMAE afirmou que não participou das negociações ou transações anunciadas e apenas tomou conhecimento das operações por meio das divulgações feitas pela Sabesp e pela Eletrobras, bem como sua repercussão na imprensa. A empresa informou que suas operações seguem normalmente e entrou em contato com a Phoenix para obter maiores informações a respeito.
Os principais pontos da situação são:
- O vencimento antecipado das debêntures emitidas pela Phoenix Água e Energia, garantidas por ações da EMAE.
- A venda das ações do bloco de controle da EMAE para a Sabesp.
- A compra de 66,8% das ações preferenciais da EMAE pela Sabesp.
A EMAE está monitorando a situação e aguarda mais informações da Phoenix sobre as negociações realizadas. A empresa reitera que suas operações continuam normais.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link