Resumo da Carta de Bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro, em carta lida pelo seu filho Flávio, oficializou a indicação de Flávio como pré-candidato à Presidência da República em 2026. A carta, escrita em 23 de dezembro, mas divulgada apenas na manhã de 25 de janeiro, apresenta a decisão como uma transferência direta de responsabilidade política ao filho.
Na carta, Bolsonaro afirma ter enfrentado duras batalhas ao longo da vida, pagando um preço alto na sua saúde e na sua família para defender o que acredita ser o melhor para o Brasil. Diante de um cenário de injustiça, ele decidiu indicar Flávio como pré-candidato, classificando a escolha como “consciente, legítima e amparada no desejo de preservar a representação daqueles que confiaram em mim”.
A indicação é apresentada como a continuidade de um caminho de prosperidade que Bolsonaro iniciou muito antes de ser presidente da República. Ele acredita que o Brasil precisa retomar a responsabilidade de ser conduzido com justiça, firmeza e lealdade aos anseios do povo brasileiro.
Principais Pontos da Carta
- Bolsonaro oficializa a indicação de Flávio como pré-candidato à Presidência da República em 2026.
- A carta apresenta a decisão como uma transferência direta de responsabilidade política ao filho.
- Bolsonaro afirma ter enfrentado duras batalhas ao longo da vida para defender o que acredita ser o melhor para o Brasil.
- A indicação é apresentada como a continuidade de um caminho de prosperidade que Bolsonaro iniciou muito antes de ser presidente da República.
A carta termina com uma mensagem de cunho religioso direcionada ao filho, pedindo que Deus o abençoe e o capacite na liderança da corrente de milhões de brasileiros que honram a Deus, a pátria, a família e a liberdade.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link