bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 23:24
Temperatura: 5.5°C
Probabilidade de chuva: 1%

Ele tem todo o patrimônio em cripto — e vai levar à B3 uma empresa 100% em Bitcoin

Guilherme Gomes: O Empreendedor que Converteu Todo o Patrimônio em Cripto

O empreendedor brasileiro Guilherme Gomes é um exemplo de como a confiança no potencial do Bitcoin pode levar a decisões ousadas. Após conhecer a criptomoeda em 2016, ele converteu todo o patrimônio pessoal em cripto, algo que não é recomendado para todos, especialmente quem não conhece o setor.

Agora, Gomes está prestes a levar à B3 a primeira empresa com estratégia 100% voltada ao Bitcoin: a OranjeBTC, da qual é CEO e fundador. A empresa, que tem um tesouro de 3.650 Bitcoins, equivalente a mais de R$ 2 bilhões, está fazendo um “IPO reverso” para entrar na B3.

Estratégia em Duas Frentes

A ideia do negócio é acelerar a adoção do Bitcoin no mercado brasileiro em duas frentes: uma com a tesouraria robusta em BTC e outra com uma iniciativa de educação, com cursos, publicações de pesquisa, organização de eventos e produção de conteúdos sobre a indústria cripto.

A aquisição do curso Intergraus, um cursinho pré-vestibular tradicional em São Paulo, é parte dessa estratégia. A ideia é educar o mercado sobre Bitcoin e aproveitar a experiência do Intergraus em educação.

Modelo de Companhia com Bitcoin em Tesouraria

A OranjeBTC se inspira na MicroStrategy, empresa que serve de inspiração para o negócio. A ideia é fazer compras recorrentes de Bitcoin e emitir títulos financeiros para se recapitalizar e continuar comprando o ativo.

Além da MicroStrategy, há também uma companhia brasileira que mantém parte de seu caixa em Bitcoin: o Méliuz. No entanto, a OranjeBTC é a primeira empresa a ter seu negócio voltado exclusivamente para criptomoedas.

  • A OranjeBTC tem um tesouro de 3.650 Bitcoins, equivalente a mais de R$ 2 bilhões.
  • A empresa está fazendo um “IPO reverso” para entrar na B3.
  • A aquisição do curso Intergraus é parte da estratégia de educação da empresa.

O universo de investidores em ativos digitais no Brasil já é maior do que o de dólar, Tesouro Direto e ações, de acordo com pesquisas de mercado. No entanto, ainda há um potencial gigantesco para ser explorado.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link