Dupla que Cometeu Furto Milionário em Joalheira é Presa
Dois homens, de 21 e 23 anos, suspeitos de furtar uma joalheira em Bebedouro, no interior de São Paulo, foram presos em Uberlândia, Minas Gerais. A prisão foi resultado de um trabalho conjunto das polícias de São Paulo e de Minas Gerais.
A loja que foi alvo do crime fica localizada dentro de um shopping de Bebedouro. Segundo a Secretaria da Segurança Pública de SP, os suspeitos conseguiram invadir a joalheira porque entraram em um estabelecimento vizinho pelo teto. Eles ficaram escondidos até o shopping fechar.
Com o encerramento das atividades, a dupla desceu para o interior da joalheira e furtou joias em ouro, anéis, colares, pulseiras e relógios. A soma dos valores dos objetos furtados não foi informada pela polícia, mas os itens levados são avaliados em R$ 12 milhões.
Investigação e Prisão
Para fugir, os suspeitos tiveram que arrombar a porta de vidro da loja. Segundo a pasta, eles estavam hospedados em um hotel na cidade de Jaboticabal, onde parte dos objetos de valor foram encontrados.
- No local, os investigadores apreenderam joias escondidas no telhado, além de roupas supostamente utilizadas na ação criminosa.
- A Polícia Civil de São Paulo descobriu que os suspeitos já haviam deixado a região, saindo do Terminal Rodoviário de Ribeirão Preto, para seguir de ônibus em direção a Goiânia.
- Essas informações foram compartilhadas com forças de segurança de outros Estados, até que a Polícia Militar de Minas Gerais conseguiu abordar os envolvidos em uma rodovia em Uberlândia.
Com a dupla, os policiais localizaram mais uma parte das joias furtadas, que foram apreendidas e entregues aos responsáveis pela joalheria. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar e prender os demais envolvidos no crime.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link