A emissora norte-americana ABC anunciou nesta quarta-feira (17) que suspendeu “indefinidamente” a exibição do programa “Jimmy Kimmel Live!” nos Estados Unidos após comentários feitos pelo apresentador sobre a morte do ativista conservador Charlie Kirk, assassinado na semana passada durante um evento em uma universidade de Utah.
Kimmel sugeriu que homem indiciado pelo crime, Tyler Robinson, estaria alinhado ao movimento “Make America Great Again” (MAGA), associado ao presidente dos EUA, Donald Trump.
Durante o monólogo de abertura do programa na segunda-feira (15), Kimmel afirmou que o movimento MAGA tentava caracterizar o assassino como alguém fora do movimento para ganhar pontos políticos.
A ABC, que é uma subsidiária da Disney, confirmou que o programa será suspenso indefinidamente, sem informar uma data quando ele poderá retornar ao ar.
O Nexstar Media Group, que controla várias afiliadas da ABC, anunciou que retiraria o programa da grade em seus mercados, classificando os comentários como ofensivos e insensíveis em um momento delicado do debate político nacional.
infomoney.com.br/">InfoMoney.