Disney Remove 14 Jogos do Steam
A Disney surpreendeu a comunidade de jogos ao remover 14 de seus próprios jogos do Steam. Essa ação inclui tanto obras antigas quanto projetos licenciados nos quais a empresa trabalhou diretamente no passado. Isso não é um evento isolado, pois a companhia já havia tomado medidas semelhantes anteriormente, tornando indisponíveis vários jogos da Marvel, como Deadpool, Marvel Ultimate Alliance e X-Men: Legends.
Além dos jogos da Marvel, outras franquias sob as asas da Disney, como Os Simpsons, adaptações de filmes da Pixar, jogos da LucasArts e muitos outros, também foram afetadas. A lista de jogos removidos inclui títulos como Afterlife, Armed and Dangerous, Cars: Radiator Springs Adventures, Disney’s Chicken Little: Ace in Action, entre outros.
Jogos Removidos
- Afterlife
- Armed and Dangerous
- Cars: Radiator Springs Adventures
- Disney’s Chicken Little: Ace in Action
- Disney Fairies: Tinker Bell’s Adventure
- Disney’s Hercules Action Game
- Disney Planes
- Disney Winnie the Pooh
- Finding Nemo
- Lucitidy
- Phineas and Ferb: New Inventions
- Stunt Island
- The Princess and the Frog
- Toy Story Mania
A remoção desses jogos vai na contramão de iniciativas que buscam preservar a disponibilidade de jogos antigos. A ação da Disney é criticada por não ter sido precedida de um aviso prévio, o que teria permitido que os fãs comprassem os jogos antes de sua remoção. Além disso, não há planos anunciados para substituir esses jogos, o que significa que é improvável que eles sejam relançados em versões remasterizadas ou coletâneas.
A remoção desses jogos também levanta questões sobre a preservação de jogos antigos e a importância de manter esses títulos disponíveis para as gerações futuras. Iniciativas como o Stop Killing Games e o GOG Preservation Program buscam garantir que os jogos sejam preservados e mantenham sua disponibilidade, mas ações como a da Disney contrariam esses esforços.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link