Diretor de Arte de Deus Ex Critica Remasterização
O diretor de arte de Deus Ex, Jerry O’Flaherty, expressou sua insatisfação com a versão remasterizada do jogo, revelada pela Sony e pela Aspyr durante o último State of Play. Em uma entrevista ao podcast FRVR, O’Flaherty foi direto e disse que não havia necessidade para este projeto existir, chamando-o de “porcaria”.
De acordo com O’Flaherty, a magia do jogo original nasceu das dificuldades e desafios técnicos da época, algo que o Remastered não vai experimentar. Ele afirma que foram problemas no desenvolvimento que fizeram do antigo um clássico instantâneo. A reclamação do artista se une às vozes dos fãs nas redes sociais, que também criticam Deus Ex Remastered, considerando-o mais como um “demake” do que uma homenagem às raízes da franquia.
O Futuro de Deus Ex
É importante lembrar que existia um novo jogo relacionado à franquia em desenvolvimento, mas foi cancelado pela Embracer Group em janeiro de 2024. Junto ao seu cancelamento, a produtora demitiu 97 pessoas envolvidas com o projeto na Eidos Montreal. O anúncio de Deus Ex Remastered coloca os holofotes sobre a Aspyr, estúdio conhecido pelo seu histórico divisivo de ports e remasterizações.
Algumas remasterizações da Aspyr se tornaram muito bem recebidas, como é o caso de Tomb Raider I-III Remastered, enquanto outras como Star Wars Battlefront Classic Collection tiveram diversos problemas e criaram uma grande distância com os fãs. Dito isso, o que será desta nova remasterização tem gerado incertezas.
O que Esperar de Deus Ex Remastered
De acordo com a própria Aspyr, Deus Ex Remastered atualizará a iluminação, sombras, físicas de água e efeitos de partículas. Os modelos de personagem e texturas vão substituir a versão antiga, sob a premissa de aprimorar o movimento das bocas para a dublagem. O jogo está previsto para ser lançado no dia 5 de fevereiro de 2026 no PlayStation 5, PC, Xbox Series e Nintendo Switch.
Até o momento, o original não foi removido e continua à venda nos computadores (em plataformas como o Steam e GOG). Os fãs aguardam ansiosamente para ver se a Aspyr conseguirá melhorar o que o público tem criticado e se Deus Ex Remastered será uma homenagem digna ao clássico original.
- Iluminação atualizada
- Sombras melhoradas
- Físicas de água aprimoradas
- Efeitos de partículas melhorados
- Modelos de personagem e texturas atualizados
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link