O Comitê de Supervisão da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos divulgou nesta segunda-feira (8) uma imagem que mostra uma carta e um desenho com conotação sexual, supostamente assinados por Donald Trump. O material faz parte de um livro comemorativo do 50º aniversário do investidor Jeffrey Epstein, condenado por crimes sexuais. Trump, porém, nega a autenticidade da assinatura.
A figura divulgada pelos democratas do comitê retrata uma mulher nua, com o nome “Donald” escrito logo abaixo da cintura. A imagem acompanha um texto que simula um diálogo entre Trump e Epstein, e a assinatura que aparece no desenho lembra a do presidente. A publicação foi feita nas redes sociais oficiais do comitê.
Robert Garcia, deputado democrata e principal membro do comitê, afirmou que o grupo agora possui o chamado “Livro de Aniversário” que contém a nota atribuída a Trump, cuja existência ele havia negado. Garcia pediu que o presidente esclareça o que sabia sobre Epstein e libere todos os documentos relacionados ao caso.
A equipe de comunicação da Casa Branca ainda não comentou o caso, mas Taylor Budowich, vice-chefe de gabinete para comunicações, afirmou nas redes sociais que a assinatura não pertence a Trump.
O espólio de Epstein entregou o livro e outros documentos em resposta a uma intimação emitida pelo presidente republicano do comitê, James Comer.
O jornal The Wall Street Journal já havia revelado detalhes sobre o desenho e a carta em julho. Na época, Trump negou ter escrito a mensagem e entrou com um processo por difamação contra o veículo. Ele afirmou nas redes sociais que a carta atribuída a ele era falsa.
infomoney.com.br/">InfoMoney.