Defesa Civil Alerta para 4 Dias de Tempestades em São Paulo
A Defesa Civil de São Paulo emitiu um alerta para quatro dias de chuvas intensas e risco elevado de transtornos em todo o Estado, de sábado, 13, até terça-feira, 16. O órgão prevê a continuidade do tempo instável nos próximos dias devido à passagem lenta de uma frente fria.
Além disso, mais de 468 mil imóveis continuam sem energia na Região Metropolitana de São Paulo, de acordo com boletim atualizado pela Enel. O prejuízo para bares, restaurantes e hotéis devido ao blecaute iniciado na última terça-feira, 9, pode chegar a R$ 100 milhões, de acordo com a Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (Fhoresp).
Previsão para os Próximos Dias
- Sábado: A instabilidade será mais intensa nas regiões sul, central e leste do Estado, com risco de alagamentos, enxurradas e outros transtornos.
- Domingo: A frente fria permanecerá parada no litoral, mantendo o tempo fechado e a chuva frequente, com risco de alagamentos e deslizamentos.
- Segunda-feira: A frente fria começará a avançar lentamente em direção ao Rio de Janeiro, mas ainda mantendo chuva persistente em várias regiões do Estado.
- Terça-feira: A frente fria continuará avançando para o Rio de Janeiro, com risco de transtornos generalizados, como deslizamentos.
A Defesa Civil também lista as regiões do Estado com maiores riscos, incluindo as regiões de Presidente Prudente e Marília, Bauru e Araraquara, Campinas e Sorocaba, Itapeva e Registro.
A Justiça de São Paulo determinou que a Enel restabeleça, em até 12 horas, a energia elétrica para os imóveis ainda afetados pelo apagão, sob pena de multa de R$ 200 mil por hora.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link