Correios Anunciam Venda de Imóveis em Leilões para Reestruturação
Os Correios estão colocando à venda 21 imóveis em leilões como parte de seu plano de reestruturação para equilibrar a situação financeira da empresa. Os primeiros leilões estão programados para os dias 12 e 26 de fevereiro, com a expectativa de arrecadar até R$ 1,5 bilhão até dezembro.
Os imóveis que serão leiloados incluem prédios administrativos, complexos operacionais, terrenos, galpões, lojas e apartamentos funcionais, com valores iniciais variando de R$ 19 mil a R$ 11 milhões. Esses imóveis estão localizados em vários estados, incluindo Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo.
Objetivos da Venda de Imóveis
A arrecadação das vendas será destinada ao fortalecimento das operações, à modernização da infraestrutura logística e à sustentabilidade de longo prazo da estatal. Além disso, os Correios também anunciaram um plano de demissão voluntária para cerca de 10 mil funcionários neste ano, com a expectativa de economizar R$ 2,1 bilhões anuais.
As demissões estão previstas para ocorrer ao longo de 2026 e 2027, com cerca de 10 mil cortes neste ano e mais cinco mil no ano que vem. Além disso, os Correios também preveem o fechamento de mil agências, com uma economia prevista de R$ 2,1 bilhões.
Principais Medidas Anunciadas
- Empréstimo de R$ 12 bilhões (R$ 10 bilhões neste ano, e R$ 2 bilhões em 2026)
- Mais R$ 8 bilhões em operação de crédito em 2026
- Plano de demissão voluntária para 15 mil funcionários com economia de R$ 2,1 bilhões anuais
- Revisão de planos de saúde, com economia de R$ 700 milhões
- Fechamento de mil agências deficitárias e redesenho da malha, com impacto positivo de R$ 2,1 bilhões
- Novas parcerias e diversificação de atividades (serviços financeiros e seguros), com ganho esperado de R$ 1,7 bilhão
- Venda e alienação de imóveis e ativos, com receita estimada de R$ 1,5 bilhão
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link