Coreia do Norte Realiza Desfile Militar e Exibe Novo Míssil Intercontinental
A Coreia do Norte realizou um grande desfile militar no final da sexta-feira, marcando o 80º aniversário da fundação do Partido dos Trabalhadores, que está no poder. O líder norte-coreano, Kim Jong Un, supervisionou o evento, que contou com a presença de líderes e dignitários internacionais.
O desfile militar foi uma oportunidade para a Coreia do Norte exibir seu novo míssil balístico intercontinental, o Hwasong-20. A mídia estatal KCNA informou que o míssil foi exibido durante o desfile, demonstrando a capacidade militar do país.
Kim Jong Un fez um discurso durante o desfile, expressando “caloroso encorajamento” para as tropas norte-coreanas em operações no exterior. Ele também destacou que o heroísmo de seus militares não será visto apenas na defesa da terra norte-coreana, mas também em “postos avançados da construção socialista”.
Além do desfile militar, Kim Jong Un também se reuniu com o ex-presidente russo Dmitry Medvedev, que liderou uma delegação a Pyongyang para a ocasião. Essa reunião reflete a relação estreita entre a Coreia do Norte e a Rússia.
- O desfile militar foi realizado para comemorar o 80º aniversário da fundação do Partido dos Trabalhadores.
- O novo míssil balístico intercontinental Hwasong-20 foi exibido durante o desfile.
- Kim Jong Un expressou “caloroso encorajamento” para as tropas norte-coreanas em operações no exterior.
O desfile militar e a exibição do novo míssil intercontinental demonstram a capacidade militar da Coreia do Norte e sua intenção de manter uma postura forte em relação à segurança nacional. Além disso, a reunião com o ex-presidente russo Dmitry Medvedev reflete a relação estreita entre os dois países.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link