João Fonseca Celebra Vitória e Exalta o Ídolo Gustavo Kuerten
Com a presença de Gustavo Kuerten nas arquibancadas da Philippe-Chatrier, em Paris, João Fonseca dedicou sua vitória sobre Casper Ruud às referências que carrega no tênis. Ao garantir vaga nas quartas de final de Roland Garros, o carioca fez questão de exaltar o tricampeão do torneio, que acompanhou a partida e demonstrou se emocionar em alguns momentos.
Na entrevista em quadra, Fonseca resumiu o sentimento ao ver o ídolo no principal palco do Grand Slam francês, destacando o carisma e a importância de Kuerten para o esporte e o país. Além disso, o jovem também recordou que Kuerten esteve presente quando disputou Roland Garros pela primeira vez, ainda no juvenil, reforçando a ligação entre gerações do tênis brasileiro.
Estratégia e Entretenimento em Quadra
Questionado sobre as deixadinhas que vêm chamando a atenção na campanha em Paris, Fonseca explicou que a escolha tem mais a ver com sentimento do que com cálculo, buscando entreter e variar entre winners e deixadinhas. Em conversa com a ESPN, ele descreveu o plano de jogo que neutralizou o norueguês, dizendo que a partida foi como “muito xadrez”, fácil de entender e difícil de executar, e que conseguiu impor ritmo e comandar os pontos.
Com o resultado, Fonseca passou a integrar o grupo dos sete brasileiros que já alcançaram as quartas de final de Roland Garros; entre os homens, é o primeiro a chegar a essa fase desde 2004, quando o último representante do país foi o próprio Kuerten. O próximo adversário será o tcheco Jakub Mensik, nas quartas, previstas para terça-feira.
- João Fonseca dedicou a vitória a Gustavo Kuerten, seu ídolo no tênis.
- Fonseca destacou o carisma e a importância de Kuerten para o esporte e o país.
- A partida foi descrita como “muito xadrez”, com Fonseca impondo ritmo e comandando os pontos.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link