Ciro Nogueira: Tarcísio de Freitas é Imbatível em 2026
O senador e presidente do PP, Ciro Nogueira, afirmou que considera “impossível” o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, não disputar a Presidência da República em 2026. Segundo Nogueira, Tarcísio só será candidato se tiver apoio explícito do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em entrevista à Globonews, o senador ressaltou que Tarcísio tem 40% de desconhecimento, 20% a menos de rejeição que Lula e está empatado nas pesquisas. “Num cenário tão polarizado, é imbatível”, disse. Além disso, Nogueira negou ter interesse em ser candidato a vice-presidente na chapa de Tarcísio, mas ressaltou que “o vice não pode trazer rejeição” ao ser questionado sobre a possibilidade de alguém com o sobrenome Bolsonaro ser o vice.
Os nomes competitivos hoje, segundo Nogueira, são Tarcísio e o governador do Paraná, Ratinho Jr., ambos “praticamente empatados” com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas pesquisas de intenção de voto. A decisão sobre o melhor candidato caberá ao ex-presidente Bolsonaro, que deve “ouvir lideranças”, “respeitar as pesquisas” e “considerar o sentimento da população” antes de definir o melhor candidato.
Além disso, Nogueira desconsiderou a força das manifestações contra anistia e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Blindagem do dia 21 de setembro e afirmou que o governo federal se aproveitou do tarifaço para recuperar popularidade. “Existe uma histeria da imprensa e da esquerda com essas manifestações”, disse.
- Tarcísio de Freitas é considerado imbatível em 2026, de acordo com Ciro Nogueira.
- O governador de São Paulo tem 40% de desconhecimento e 20% a menos de rejeição que Lula.
- A decisão sobre o melhor candidato caberá ao ex-presidente Bolsonaro.
Em resumo, Ciro Nogueira acredita que Tarcísio de Freitas é o candidato mais forte para a Presidência da República em 2026 e que a decisão sobre o melhor candidato caberá ao ex-presidente Bolsonaro. Além disso, Nogueira desconsiderou a força das manifestações contra anistia e a PEC da Blindagem.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link