Ciência em Campo: Uma Parceria Inovadora
A Bayer e a Universidade de São Paulo (USP) criaram um programa inovador chamado “Ciência em Campo”, com o objetivo de transformar pesquisadores em líderes de indústria. Essa iniciativa visa aproximar os pesquisadores do universo corporativo e acelerar a formação de talentos científicos voltados à inovação.
A ideia do programa surgiu a partir da percepção de Márcia Ometto Mello José, diretora sênior de Avaliação de Segurança e Estratégia Regulatória Crop Latam da Bayer, que notou que a transição da academia para a indústria poderia ser mais fluida e produtiva. Com essa constatação, ela idealizou o programa “Ciência em Campo” em parceria com a USP.
Objetivos e Benefícios
O programa “Ciência em Campo” tem como objetivo principal formar líderes de indústria que possam aplicar seus conhecimentos científicos para impulsionar a inovação e o crescimento econômico. Além disso, o programa busca:
- Aproximar os pesquisadores do universo corporativo, permitindo que eles entendam melhor as necessidades e desafios da indústria;
- Desenvolver habilidades e competências necessárias para que os pesquisadores sejam capazes de liderar equipes e projetos em ambientes corporativos;
- Fomentar a colaboração entre a academia e a indústria, criando oportunidades para que os pesquisadores trabalhem em projetos práticos e aplicados.
Com essa parceria, a Bayer e a USP estão contribuindo para a formação de talentos científicos que possam impulsionar a inovação e o crescimento econômico no país. O programa “Ciência em Campo” é um exemplo de como a colaboração entre a academia e a indústria pode levar a resultados positivos e duradouros.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link