Crise de Energia na Grande São Paulo
A cidade de Embu-Guaçu, localizada na região metropolitana de São Paulo, está enfrentando uma crise de energia sem precedentes. De acordo com a concessionária Enel, todos os clientes da cidade estão sem energia elétrica, totalizando 100% dos imóveis afetados.
A causa da interrupção no fornecimento de energia é atribuída aos fortes ventos que atingiram a região, chegando a velocidades de mais de 98 km/h em algumas áreas. Esses ventos são decorrentes da passagem de um ciclone extratropical que se formou no Sul do País e avançou para a região Sudeste.
A Enel informou que há equipes trabalhando para fazer os reparos necessários e restabelecer o fornecimento de energia. No entanto, o diretor de Operações da Enel São Paulo, Márcio Jardim, afirmou que o momento mais crítico foi às 18h e que a companhia ainda está fazendo um balanço para dar um prazo de restabelecimento da energia.
Outras Cidades Afetadas
Além de Embu-Guaçu, outras cidades da região metropolitana de São Paulo também foram afetadas pelos fortes ventos e pela interrupção no fornecimento de energia. Algumas das cidades mais afetadas incluem:
- Cotia: 70.686 imóveis afetados (49,9% do total)
- Itapecerica da Serra: 34.743 imóveis afetados (51,07% do total)
- Juquitiba: 11.023 imóveis afetados (61,6% do total)
- Pirapora Do Bom Jesus: 5.876 imóveis afetados (69,88% do total)
As cidades de São Caetano do Sul e Taboão da Serra também registraram um grande número de clientes afetados, com 35,9 mil e 53.316 imóveis afetados, respectivamente.
A prefeitura de Embu-Guaçu informou que seis Unidades Básicas de Saúde (UBS) tiveram que interromper o serviço de vacinação devido aos fortes ventos e chuvas. O serviço deve ser normalizado na quinta-feira, 11.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link