Desastre em São Paulo: Chuva e Vento Destroem Fábrica da Toyota
Uma forte tempestade atingiu o Estado de São Paulo, causando danos significativos a uma fábrica da Toyota localizada em Porto Feliz, no interior do estado. As imagens mostram a destruição da planta industrial, com destelhamentos, estruturas danificadas e o chão alagado.
De acordo com a empresa MetSul, dez pessoas ficaram feridas, mas não houve feridos graves. A Defesa Civil informou que o município sofreu com fortes rajadas de vento de até 95 km/h, que deixaram árvores caídas sobre vias públicas e a fiação elétrica.
A fábrica da Toyota, inaugurada em 2016, foi construída com a proposta de produzir cerca de 108.000 unidades de motores por ano e contou com um investimento de 580 milhões de reais. A planta possuía uma área de 872.500 metros quadrados e empregava cerca de 320 funcionários.
Danos e Consequências
As tempestades que atingem o Estado acompanham o deslocamento de uma frente fria que avançou do litoral em direção ao interior paulista. Na cidade de São Paulo, os ventos registrados chegaram a 98,2 km/h, informou a Defesa Civil.
Foram registradas 31 ocorrências causadas por vendavais, destelhamentos, quedas de árvores, desabamentos e colapso de estruturas em todo o Estado. O levantamento indica que 18 pessoas feridas e 20 estão desalojadas. Não há registro de óbitos, desaparecidos ou desabrigados.
- 10 pessoas feridas, mas não houve feridos graves
- 18 pessoas feridas e 20 desalojadas em todo o Estado
- 31 ocorrências causadas por vendavais, destelhamentos, quedas de árvores, desabamentos e colapso de estruturas
A Defesa Civil foi mobilizada para prestar apoio às pessoas afetadas e as equipes estão trabalhando para minimizar os danos causados pela tempestade.
Este conteúdo possui links de compra.
Fonte: link