bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 20:37
Temperatura: 5°C
Probabilidade de chuva: 1%

China Regulamenta IA com Interação Semelhante à Humana

O órgão regulador cibernético da China divulgou recentemente um conjunto de sugestões de regras para reforçar a supervisão de serviços de inteligência artificial (IA) projetados para simular personalidades humanas e envolver os usuários em interações emocionais.

Essa medida ressalta o esforço de Pequim para lidar com a rápida implantação da IA voltada para o consumidor, fortalecendo os requisitos éticos e de segurança. As regras propostas se aplicariam a produtos e serviços de IA oferecidos ao público na China que apresentam traços simulados de personalidade humana, padrões de pensamento e estilos de comunicação, e interagem com os usuários emocionalmente por meio de texto, imagens, áudio, vídeo ou outros meios.

Regras e Regulamentações

A minuta estabelece uma abordagem regulatória exigindo que os provedores alertem os usuários contra o uso excessivo e intervenham quando os usuários mostrarem sinais de dependência. Além disso, os provedores de serviços seriam obrigados a assumir responsabilidades de segurança durante todo o ciclo de vida do produto e estabelecer sistemas para revisão de algoritmos, segurança de dados e proteção de informações pessoais.

As medidas estabelecem limites para conteúdo e conduta, afirmando que os serviços não devem gerar conteúdo que ponha em risco a segurança nacional, espalhe rumores ou promova a violência ou a obscenidade. Os provedores também deverão identificar os estados dos usuários e avaliar suas emoções e seu nível de dependência do serviço, intervindo quando necessário.

  • Regras para IA com interação semelhante à humana
  • Provedores devem alertar usuários contra uso excessivo
  • Provedores devem assumir responsabilidades de segurança
  • Limites para conteúdo e conduta

Essas regulamentações visam proteger os usuários e garantir que a IA seja utilizada de forma responsável e ética. Com a rápida evolução da tecnologia, é fundamental que os governos e as empresas trabalhem juntos para estabelecer regras claras e seguras para o uso da IA.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link