Veja também leite de amêndoa.
CBF Amplia Divulgação de Áudios do VAR
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai poder divulgar áudios e vídeos de decisões tomadas pela equipe de arbitragem, mesmo nos casos em que não houve revisão na cabine do VAR, os chamados “lances sem revisão protocolar”. Isso acontece após uma rodada do Campeonato Brasileiro marcada por erros e polêmicas.
A novidade vem após uma rodada do Campeonato Brasileiro que gerou reclamações de vários clubes, incluindo o São Paulo, que se queixou de erros na arbitragem durante o Choque-Rei contra o Palmeiras. O clube pressionou pela divulgação dos áudios, o que agora será possível.
Além disso, a CBF já havia publicado os áudios de todos os lances com revisão formal no monitor. Com essa nova permissão, a CBF passa a incluir também lances relevantes sem revisão na cabine, reforçando seu compromisso com a transparência e a confiança no futebol brasileiro.
Os áudios e vídeos dos lances sem revisão protocolar serão disponibilizados em até 24 horas após o término da partida, respeitando diretrizes técnicas e operacionais acordadas com a Fifa. A CBF argumentou que isso “reforçaria a integridade de nossas competições”.
Segundo o presidente da CBF, Samir Xaud, “a arbitragem está entre essas prioridades. Ampliamos agora a divulgação dos áudios, em nome da transparência. Vamos anunciar outras melhorias nas próximas semanas, integrando um plano de ação que já vem sendo elaborado desde que assumimos a CBF”.
- A CBF vai divulgar áudios e vídeos de decisões tomadas pela equipe de arbitragem, mesmo nos casos em que não houve revisão na cabine do VAR.
- Os áudios e vídeos dos lances sem revisão protocolar serão disponibilizados em até 24 horas após o término da partida.
- A CBF reforça seu compromisso com a transparência e a confiança no futebol brasileiro.
Essa medida visa aumentar a confiança no futebol brasileiro e fornecer mais informações aos clubes e aos torcedores sobre as decisões tomadas pela arbitragem.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link