bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 18:01
Temperatura: °C
Probabilidade de chuva: %

Casas Bahia passará a vender no Mercado Livre em nova parceria comercial

Casas Bahia e Mercado Livre Anunciam Parceria Comercial

A Casas Bahia e o Mercado Livre anunciaram uma parceria comercial de longo prazo, que permitirá à Casas Bahia vender seus produtos na plataforma do Mercado Livre a partir de novembro. A expectativa é que essa parceria aumente a participação do Mercado Livre em segmentos como eletrônicos e utensílios no Brasil, ao mesmo tempo que impulsiona as vendas da Casas Bahia.

De acordo com os executivos das empresas, a parceria é resultado de uma sinergia entre as duas empresas, que visam aproveitar as vantagens de cada uma. A Casas Bahia tem uma liderança e uma escala enorme em eletrodomésticos, eletrônicos e móveis, enquanto o Mercado Livre tem uma plataforma de comércio eletrônico bem estabelecida.

A logística dos pedidos será feita principalmente pela Casas Bahia, que tem mais experiência no transporte de produtos de grande porte, como TVs e geladeiras. A parceria também permitirá que a Casas Bahia aumente suas vendas, à medida que a empresa busca concluir um processo de reestruturação operacional e de dívida iniciado em 2023.

Detalhes da Parceria

  • A parceria começa em novembro, mês da Black Friday, e envolverá produtos como eletrodomésticos, eletrônicos e móveis.
  • A parceria deve atingir 100% dos produtos da Casas Bahia no ano que vem.
  • A Casas Bahia e o Mercado Livre manterão suas operações de venda direta e mercados próprios.

A parceria entre a Casas Bahia e o Mercado Livre é mais um exemplo da intensificação do ambiente competitivo do setor de comércio eletrônico no Brasil, com empresas como a Shopee, o grupo de Cingapura Sea e a Amazon expandindo suas políticas de frete grátis e aumentando a capacidade logística.

Os executivos das empresas disseram que o foco será em extrair o máximo da parceria e fazer com que os negócios acelerem e prosperem o máximo possível.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link