Carrefour Registra Queda na Receita, mas Destaca Desempenho Positivo no Brasil
O Carrefour, um dos principais grupos varejistas franceses, divulgou seu balanço do terceiro trimestre de 2025, mostrando uma queda de 1,5% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano anterior, totalizando 22,61 milhões de euros. No entanto, ao considerar o acumulado de nove meses, de janeiro a setembro, o grupo registrou um crescimento anual de 2,2% nas vendas, alcançando 67,19 milhões de euros.
De acordo com o balanço, o Carrefour destacou a resiliência nas dinâmicas de vendas na França e na Espanha, mantendo o ritmo do trimestre anterior. Além disso, o grupo varejista destacou uma boa performance comercial no Brasil, apesar dos desafios impostos pelas taxas de juros elevadas no país.
No Brasil, o Carrefour estimou um crescimento orgânico de 1,1% no terceiro trimestre, desempenho considerado “superior ao mercado”. A reestruturação financeira no país está quase completa, o que pode gerar um impacto positivo de 100 milhões de euros no lucro líquido de 2026.
- A venda do Carrefour Itália está progredindo conforme o planejado e deve ser concluída no quarto trimestre.
- A expansão da aliança Concordis com a integração do grupo RTG Internacional deve se tornar efetiva com negociações em 2026.
- O Carrefour reiterou as projeções para o ano completo de 2025, com pequeno crescimento no Ebitda, lucro operacional recorrente e fluxo de caixa livre líquido.
Esses resultados indicam que, apesar da queda nas vendas no terceiro trimestre, o Carrefour mantém uma perspectiva positiva para o futuro, especialmente no mercado brasileiro, onde a empresa tem trabalhado para superar os desafios econômicos e melhorar sua posição.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link