Prioridades da Câmara para o Fim de 2025
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, anunciou que o Legislativo irá se concentrar em quatro áreas principais no trimestre final de 2025: a PEC da Segurança Pública, a reforma tributária, o novo Plano Nacional de Educação e a regulamentação da inteligência artificial.
De acordo com Motta, a proposta de emenda constitucional busca criar uma estratégia nacional de cooperação entre União, estados e municípios para combater o crime organizado. Ele destaca que essa medida é essencial para evitar que o país se transforme em um “narcoestado”.
Pautas Prioritárias
Além da segurança, o presidente da Câmara destacou o compromisso de levar adiante a reforma tributária e as discussões sobre a regulamentação da inteligência artificial. Esses temas compõem uma agenda de impacto direto na economia e no cotidiano da população.
As principais prioridades da Câmara para o fim de 2025 incluem:
- PEC da Segurança Pública: criar uma estratégia nacional de cooperação para combater o crime organizado
- Reforma tributária: simplificar e tornar mais justa o sistema tributário do país
- Regulamentação da inteligência artificial: estabelecer regras para o uso seguro e responsável da inteligência artificial
- Novo Plano Nacional de Educação: melhorar a qualidade da educação no país
O presidente da Câmara também defendeu a possibilidade de uma “semana exclusiva” dedicada a projetos da área de segurança, incluindo a regulamentação das audiências de custódia e a tipificação de organizações criminosas como grupos terroristas.
Motta negou que a Câmara estivesse desconectada das preocupações da sociedade, destacando que projetos de segurança têm sido aprovados, mas não ganharam a mesma visibilidade no noticiário em meio a outras disputas.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link