bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 08:32
Temperatura: -1.5°C
Probabilidade de chuva: 8%

Calendário da semana: Inflação e ata do Copom serão destaques nos Brasil

Calendário da Semana: Inflação e Ata do Copom São Destaques no Brasil

A semana que começa em 10 de novembro será marcada por uma série de indicadores econômicos importantes, tanto no Brasil quanto no cenário internacional. No Brasil, a inflação e a atividade econômica estarão em foco, com a divulgação do IPCA de outubro e das pesquisas do IBGE sobre indústria, serviços, comércio e mercado de trabalho.

No exterior, os investidores acompanharão importantes divulgações nos EUA, incluindo o Índice de Preços ao Consumidor (CPI) de outubro, que é o principal termômetro da inflação americana. No entanto, devido ao shutdown, não há previsão de que os dados sejam anunciados. Além disso, a China também divulgará um conjunto de indicadores de outubro, incluindo vendas no varejo, produção industrial, investimento em ativos fixos e taxa de desemprego.

Principais Indicadores da Semana

  • IPCA de outubro: esperado em 0,16% na comparação mensal
  • Pesquisa Industrial Regional de setembro: mostrará o desempenho da produção nas diferentes unidades da federação
  • Pesquisa Mensal de Serviços: sairá na quarta-feira (12)
  • Pesquisa Mensal de Comércio: deve mostrar retração de 1,0% no mês
  • Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA): sairá na quinta-feira (13)
  • Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) de novembro: sairá na quinta-feira (13)

A ata do Copom, que será divulgada na terça-feira (11), também será um destaque da semana. O documento pode detalhar as razões da última decisão de política monetária e indicar os próximos passos da autoridade.

Além disso, a Europa também terá dados relevantes, com a Alemanha divulgando o índice de preços ao consumidor final de outubro na quarta-feira (12) e a Zona do Euro apresentando, na quinta e sexta-feira, a produção industrial de setembro e o PIB do terceiro trimestre, respectivamente.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link