Caixa é Eleita a Marca Mais Forte do Brasil em 2025
A Caixa foi eleita como a marca mais forte do Brasil em 2025, de acordo com o ranking As Marcas Mais Valiosas do Brasil, organizado pelo InfoMoney e TM20 Branding. Essa condecoração foi anunciada em um evento realizado na ESPM, em São Paulo, e reflete a combinação de amplitude de público, digitalização eficiente e reputação sólida da instituição.
De acordo com Eduardo Tomiya, CEO da TM20 Branding, o desempenho da Caixa se destaca por sua capacidade de unir propósito institucional e relevância cotidiana, consolidando-se como uma marca que equilibra presença nacional, confiança e conexão emocional com o público. Além disso, a Caixa se destacou por sua baixa rejeição, o que é reflexo de uma experiência de marca que vai além dos benefícios de ser uma instituição pública.
Força de Marca: Mais do que Valor, uma Relação de Confiança
Enquanto o ranking de valor de marca mede o impacto financeiro direto das marcas em seus negócios, o indicador de força de marca avalia o quanto essas empresas são admiradas, lembradas e preferidas pelos consumidores. A Caixa se destacou justamente por unir propósito institucional e relevância cotidiana, consolidando-se como uma marca que equilibra presença nacional, confiança e conexão emocional com o público.
Para o presidente da Caixa, esse reconhecimento reforça que a companhia é altamente competitiva no mercado bancário, oferecendo produtos e serviços completos e competitivos tanto em crédito quanto na oferta de opções de investimentos para os mais diversos clientes pessoa física e jurídica.
As 5 Marcas Mais Fortes do Brasil em 2025
- Caixa Econômica Federal – 98,6
 - Tramontina – 97,8
 - Unimed – 97,7
 - Tigre – 97,3
 - Atacadão – 96,8
 
A metodologia do estudo seguiu as diretrizes da norma internacional ISO 10668, que estabelece os parâmetros para avaliação de valor e força de marca. Foram analisadas 26 categorias e 208 marcas em todo o território nacional, incluindo empresas abertas e fechadas.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link