Caixa começa a pagar Bolsa Família de junho
A Caixa Econômica Federal iniciou o pagamento da parcela de junho do Bolsa Família nesta quarta-feira (17) para beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 1. Cerca de 19,3 milhões de famílias recebem o benefício.
Além disso, beneficiários de alguns municípios de oito estados também recebem o pagamento nesta quarta-feira, independentemente do NIS, devido a decretos de emergência provocados por condições climáticas. Os estados afetados são:
- Amazonas
- Paraíba
- Pernambuco
- Paraná
- Rio de Janeiro
- Rio Grande do Norte
- Roraima
- Sergipe
Os beneficiários podem movimentar os valores preferencialmente pelo App Caixa Tem, sem a necessidade de ir até uma agência para saque do benefício. Além disso, é possível utilizar o cartão para realizar compras em estabelecimentos comerciais por meio da função de débito, bem como realizar saques em unidades lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e agências da Caixa.
Nos terminais de autoatendimento, o saque pode ser realizado sem cartão, com identificação biométrica cadastrada previamente. Isso facilita o acesso ao benefício e permite que os beneficiários gerenciem seus recursos de forma mais eficiente.
O pagamento do Bolsa Família é uma importante iniciativa para apoiar as famílias mais vulneráveis e promover a inclusão social. Com o pagamento de junho, a Caixa Econômica Federal continua a desempenhar um papel fundamental na distribuição de recursos para aqueles que mais precisam.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link