bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 16:33
Temperatura: °C
Probabilidade de chuva: %

Brasileiro se declara culpado por agressão a agentes do ICE nos EUA, diz procuradoria

Caso de Agressão a Agentes do ICE nos EUA

Um brasileiro de 25 anos se declarou culpado por agredir agentes federais do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) durante o cumprimento de um mandado de prisão em Connecticut. De acordo com a procuradoria do distrito, Luis Peterson Rohr Ferreira Borges confessou ter resistido à abordagem de agentes federais em 25 de junho de 2025, na cidade de Hartford.

À época, ele era alvo de um mandado expedido em outubro de 2023, sob acusação de permanência irregular no país. A procuradoria informou que o brasileiro reagiu de forma violenta à prisão, chutando, debatendo-se e gritando obscenidades contra os agentes. Além disso, ele também ameaçou um agente, mordeu outro e cuspiu no agente que conduzia a viatura.

Consequências Legais

O brasileiro permanece sob custódia desde a prisão e a sentença está marcada para o dia 16 de abril. Pela acusação federal, ele pode ser condenado a até um ano de detenção. Além desse caso, Borges responde a outro processo no Tribunal Superior de Connecticut, relacionado a uma prisão anterior, em setembro de 2023.

Nesse inquérito, ele é acusado de agressão contra agentes de segurança pública e outros profissionais de serviço essencial, além de perturbação da ordem, obstrução da Justiça e intimidação motivada por preconceito. A atuação das autoridades faz parte de um movimento do governo dos Estados Unidos contra a imigração irregular, que inclui ações de prisão e deportação conduzidas pelo ICE em diferentes Estados do país.

Principais Pontos do Caso

  • O brasileiro se declarou culpado por agredir agentes do ICE durante um mandado de prisão em Connecticut.
  • Ele reagiu de forma violenta à prisão, chutando, debatendo-se e gritando obscenidades contra os agentes.
  • O brasileiro permanece sob custódia e a sentença está marcada para o dia 16 de abril.
  • Ele pode ser condenado a até um ano de detenção pela acusação federal.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link