bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 04:39
Temperatura: 2.8°C
Probabilidade de chuva: 0%

Cirurgia de Bolsonaro: O que se sabe até agora

O ex-presidente Jair Bolsonaro passará por uma cirurgia de correção de uma hérnia inguinal bilateral nesta quinta-feira. A cirurgia deve durar cerca de 4 horas e será realizada sob anestesia geral.

Antes da cirurgia, Bolsonaro passou por exames clínicos e laboratoriais para confirmar o diagnóstico e avaliar suas condições gerais de saúde. A equipe médica também avaliará a necessidade de um bloqueio anestésico do nervo frênico para reduzir as crises de soluços persistentes apresentadas por Bolsonaro nos últimos meses.

Previsão de internação

A previsão é que Bolsonaro permaneça internado entre 5 e 7 dias, período considerado necessário para analgesia, fisioterapia, prevenção de complicações e observação clínica. A equipe médica também realizará sessões de fisioterapia voltadas à mobilização precoce e à melhora da função respiratória.

A cirurgia foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após perícia da Polícia Federal apontar a necessidade da intervenção médica. Moraes destacou que Bolsonaro mantém “plenas condições de tratamento de saúde” na Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal.

O que é a cirurgia de hérnia inguinal bilateral

A hérnia inguinal bilateral ocorre quando parte do intestino se projeta por pontos enfraquecidos da parede abdominal na região da virilha. A cirurgia tem como objetivo reposicionar o conteúdo abdominal e reforçar a musculatura local, reduzindo o risco de dor, complicações e novas protrusões.

  • A cirurgia será realizada sob anestesia geral, com monitoramento contínuo das funções vitais.
  • A equipe médica avaliará a necessidade de um bloqueio anestésico do nervo frênico para reduzir as crises de soluços persistentes.
  • A previsão é que Bolsonaro permaneça internado entre 5 e 7 dias.

Essa será a sétima operação realizada pelo ex-presidente desde 2018, quando ele foi vítima de uma facada durante a campanha na qual se elegeu presidente da República. Todas as cirurgias foram feitas em decorrência da sequela desse ferimento.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link