bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 19:37
Temperatura: -0.5°C
Probabilidade de chuva: 0%

Resumo do Mercado de Ações em Nova York

As bolsas de Nova York fecharam em baixa nesta quinta-feira, 12, devido a pressões causadas pelos desdobramentos da inteligência artificial (IA) e a expectativa pela divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI) americano em janeiro.

Os investidores operaram com cautela, aguardando as indicações sobre os próximos passos do Federal Reserve (Fed) com base nos dados do CPI. O Dow Jones recuou 1,34%, o S&P 500 caiu 1,57% e o Nasdaq cedeu 2,05%.

Setores Afetados

Os setores de tecnologia e imobiliário foram os mais afetados, com a Cisco recuando 12,32% após a publicação de resultados que mostraram pressão sobre as margens brutas. As ações do setor imobiliário despencaram, com a CBRE recuando 8,84% e a Jones Lang LaSalle caindo 7,62%.

O setor bancário também teve quedas, com o Morgan Stanley cedendo 4,88% e o Citi recuando 5,32%. No entanto, as montadoras subiram após o governo de Donald Trump revogar as normas climáticas, com as ações da Ford subindo 1,08% e as da GM ganhando 0,14%.

Previsões e Expectativas

A Capital Economics prevê que os lucros do setor tecnológico crescerão mais de 20% novamente este ano, superando o dobro do que os setores não tecnológicos alcançaram em 2025.

Para sexta-feira, a mediana das estimativas coletadas pelo Projeções Broadcast aponta alta de 0,3% no índice de preços ao consumidor (CPI) na comparação mensal e avanço de 2,5% em 12 meses.

As expectativas do mercado estão focadas nos dados do CPI e nas decisões do Federal Reserve (Fed) para entender os próximos passos da economia americana.

  • Dow Jones: -1,34%
  • S&P 500: -1,57%
  • Nasdaq: -2,05%

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link