Bolsas de Nova York: Recuperação e Expectativas
As bolsas de Nova York fecharam em alta na terça-feira, 17, com todos os índices apresentando ganhos. A recuperação de grandes empresas de tecnologia foi um dos principais fatores que impulsionou essa alta. Além disso, as falas cautelosas de dirigentes do Federal Reserve (Fed) e o alívio das tensões entre EUA e Irã também estiveram no radar dos investidores.
O Dow Jones subiu 0,07%, fechando em 49.533,19 pontos. Já o S&P 500 subiu 0,10%, aos 6.843,22 pontos, e o Nasdaq ganhou 0,14%, aos 22.578,38 pontos. Os setores imobiliário, financeiro e de tecnologia foram os maiores beneficiados no dia, com altas de 1,03%, 0,99% e 0,49%, respectivamente.
Destaque para Empresas de Tecnologia
Entre as empresas que se destacaram, a Apple saltou 3,17% após uma reportagem da Bloomberg revelar planos da empresa de acelerar o lançamento de produtos ligados a inteligência artificial (IA). A Warner Bros. Discovery avançou 2,72% após anunciar a votação da fusão com a Netflix para março e reabrir espaço para conversas com a Paramount. A Masimo disparou 34,22% diante da possibilidade de aquisição pela Danaher.
Já as empresas Freeport-McMoRan e Newmont caíram sob pressão dos metais, enquanto as petrolíferas como ExxonMobil e Chevron recuaram em linha com o petróleo após falas conciliadoras do Irã.
Preocupações com a Inflação
Diversos dirigentes do Fed se posicionaram sobre a política monetária, destacando as preocupações com a inflação acima da meta. O diretor do BC americano Michael Barr e a presidente da distrital de São Francisco, Mary Daly, enfatizaram a necessidade de reduzir a inflação para garantir mais cortes de juros. Já o presidente do Fed de Chicago, Austan Goolsbee, avaliou que houve “progresso na inflação” mas que é preciso evidências de que ela está voltando para 2% para a retomada da flexibilização.
Os investidores continuam a monitorar as falas dos dirigentes do Fed e as tendências econômicas para tomar decisões informadas sobre seus investimentos.
- Dow Jones: 49.533,19 pontos (0,07% de alta)
- S&P 500: 6.843,22 pontos (0,10% de alta)
- Nasdaq: 22.578,38 pontos (0,14% de alta)
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link