Resumo do Desempenho das Bolsas da Europa no Pregão de Ano-Novo
Os mercados acionários da Europa fecharam o pregão mais cedo na quarta-feira, 31 de dezembro, devido ao feriado de Ano-Novo, e permanecerão fechados no dia seguinte, retomando as atividades na sexta-feira, 2 de janeiro. Nesse contexto, os investidores europeus estavam focados na ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed), publicada na terça-feira, 30 de dezembro.
A ata do Fed confirmou que os dirigentes do banco central dos EUA estavam divididos na decisão de reduzir os juros americanos pela terceira vez seguida, o que consolidou as expectativas de que as taxas de juros deverão ficar inalteradas em janeiro. Além disso, o impasse nas negociações para um acordo de paz entre Rússia e Ucrânia também estava no radar dos investidores.
Às 7h03 (de Brasília), as principais bolsas da Europa apresentavam perdas leves. A Bolsa de Londres caía 0,09%, enquanto a de Paris recuava 0,48%. Já as bolsas de Madri e Lisboa tinham perdas de 0,21% e 0,29%, respectivamente. Os mercados de Frankfurt e de Milão, por sua vez, haviam encerrado o ano no dia anterior.
- Bolsa de Londres: -0,09%
- Bolsa de Paris: -0,48%
- Bolsa de Madri: -0,21%
- Bolsa de Lisboa: -0,29%
Em resumo, o desempenho das bolsas da Europa foi marcado por perdas leves no pregão encurtado de Ano-Novo, influenciado pela ata do Fed e pelo impasse nas negociações entre Rússia e Ucrânia. O funcionamento dos mercados será retomado na sexta-feira, 2 de janeiro, após o feriado.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link