bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 23:43
Temperatura: -12°C
Probabilidade de chuva: 0%

Liquidação do Will Financeira: Uma Decisão Inevitável

O Banco Central (BC) anunciou recentemente que decidiu decretar a liquidação extrajudicial da Will Financeira, também conhecida como Will Bank, após detectar um agravamento significativo na situação financeira da instituição. Essa decisão foi tomada após a Will Financeira descumprir a grade de pagamentos com a Mastercard, o que resultou no bloqueio de sua participação no sistema.

A instituição vinha operando sob Regime Especial de Administração Temporária (RAET) desde a liquidação do Master, decretada em 18 de novembro, com o objetivo de encontrar uma solução que preservasse o funcionamento do banco digital. No entanto, devido à deterioração da capacidade financeira da fintech, sua liquidação se tornou inevitável.

Justificativa do Banco Central

O BC justificou a decisão afirmando que a liquidação extrajudicial da Will Financeira foi necessária devido ao comprometimento da sua situação econômico-financeira, à sua insolvência e ao vínculo evidenciado pelo exercício do poder de controle do Banco Master S.A., que já estava sob liquidação extrajudicial.

O BC também esclareceu que o Conglomerado Master, do qual o Will Bank faz parte, era classificado como de porte pequeno, segmento S3 da regulação prudencial, com o Banco Master como instituição líder. O grupo detinha 0,57% do ativo total e 0,55% das captações totais do Sistema Financeiro Nacional.

Próximos Passos

Além da liquidação, o Banco Central informou que seguirá com as apurações sobre o caso. O BC afirmou que continuará tomando todas as medidas cabíveis para apurar as responsabilidades nos termos de suas competências legais.

  • As apurações podem levar à aplicação de medidas sancionadoras administrativas.
  • O BC também pode enviar comunicações a outras autoridades.

Em resumo, a liquidação do Will Financeira foi uma decisão inevitável devido à deterioração da capacidade financeira da instituição e ao comprometimento da sua situação econômico-financeira. O Banco Central seguirá com as apurações e tomará as medidas necessárias para garantir a estabilidade do sistema financeiro.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link